• learnex@learnex.com.br

o CEO do Google não usa “bullet points”, e você?

o CEO do Google não usa “bullet points”, e você?

Recentemente, Sundar Pichai, o CEO do Google, anunciou pensamento dos produtos para tecnologia de A.I. Mas o que chamou atenção com o estilo de apresentação, que refletiu no desapego do modelo tradicional.

Profissionais do Google disseram que o novo modelo de apresentação (com narrativa visual) desempenha um papel importante na busca de suas mensagens. Atualmente diversosos funcionários do Google estão sendo treinados para apresentar um texto mais ousado e mais fresco (menos texto e mais visual).

“Uma vez que as histórias são melhor contadas com imagens, pontos de bala e slides pesados ​​em texto são cada vez mais evitados no Google”, disse Pichai na conferência.

Em média, um slide PowerPoint de uma pessoa corporativa contém 40 palavras, mas  Pichai, levou cerca de 12 slides para chegar a tal número. Com muitas fotos, animações e um speech, o texto é facilmente substituido .

O cérebro não pode fazer duas coisas ao mesmo tempo

Você pode ter o talento de multi-tarefa, mas pode ter certeza que a maioria do seu público não tem. Isso resumo e impossibilidade de uma pessoa não conseguir ver sua imagem, ler seu texto e ainda prestar atenção no seu speech. Por isso quanto mais intuivo e simples melhor e mais poderoso.

“Nós somos incríveis em lembrar fotos. Ouça uma informação, e três dias dep John Medinaois você lembrará 10% disso. Adicione uma foto e você se lembrará de 65%”, de acordo com seu livro, Brain Rules, John Medina

Você busca cativar seu público e retenção da informação, então lá vai este desafio:

Seu público deve ser capaz de entender a essência do seu slide em três segundos

Algumas dicas:

Pense nos seus slides como outddoors, as pessoas não podem ler com suas 40 palavras com o carro em movimento, então como você faria para estas pessoas lerem seu slide e captarem a messagem a 100 km/h?

POrque não usar “bullet points”?

Os “bullet points” são um vício acido nas corporações, as pessoas são ´vidas por encher um slide de informação e normalmente isso não refleter em resultado.

Eliminar os bullet points lhe possibilitará criar, buscar imagens que representar diversas palavras. Nã usar bullet point também trará destaque as suas apresentação, mostrará diferenciação e sua criatividade.

Não é uma tarefa fácil sair do status quo dos bullet points, mas é possível.

As listas de texto matam sua apresentação. Ao invés de “bullet points” crie sua apresentação para que apenas uma idéia seja apresentada em cada slide. Agora se realmente você precisa apresentar uma lista na sua apresentação, seja criativo com o design do slide e exiba sua lista em um estilo inesperado.

Conheça nosso treinamento vivencial, neles demostramos através de situação experimentais como construir uma apresentação de alto nível.

Conheça nosso curso vivencial em Curitiba, para Apresentações Executivas, clique aqui:

 

 

trento

Deixe a sua mensagem